A grande maioria dos produtos antivírus populares obtem o seu nome da marca ou de algo relacionado com segurança. ESET foi graças à deusa egípcia da saúde, fertilidade e proteção contra doenças. O antivírus ESET NOD32 9 é o mais recente produto antivírus da empresa, e conseguiu resultados bastante eficazes em testes. A assinatura de um ano custa US $39,99, aproximadamente o mesmo que o Emsisoft Anti-Malware 10,0, antivírus F-Secure 2016, e vários outros produtos concorrentes. Você pode ajustar livremente a sua assinatura e selecionar o número desejado de licenças e anos. Por exemplo, uma assinatura de três licença de um ano custa US $59,99.

Interface

Esta edição tem uma interface de utilizador completamente nova, fortemente influenciada por extensos testes de usabilidade da ESET. Na janela principal, existe um banner de status que normalmente exibe “Está protegido” em um fundo verde. Se houver algum problema com a configuração de segurança, a faixa muda para um alerta de segurança vermelho, e um painel abaixo que explica o problema e, quando possível, oferece uma solução rápida. Eset Nod32 9 A instalação é um processo de várias etapas que inclui o download do último código do programa no início e baixa também as definições de malware mais atuais no final. Durante a instalação você tem algumas decisões a tomar, podendo escolher se quer ou não compartilhar atividade do programa com a empresa através do seu sistema LiveGrid. E você deve escolher o que fazer com aplicativos potencialmente indesejados, ou PUAs. PUAs não são ativamente maliciosos, mas eles podem usar os recursos do sistema, exibindo anúncios irritantes e podem causar problemas. A maioria dos programas antivírus incluem a capacidade de detectar e remover PUAs, embora nem todos eles ativem esse recurso. O antivírus ESET insiste que você faça essa escolha. Você não pode concluir a instalação sem escolher se quer ou não detectar PUAs.

Excelentes resultados de laboratório

Na maior parte dos teste, a tecnologia da ESET teve boas classificações nos testes de laboratórios independentes. Para obter uma classificação VB100 da Virus Bulletin, um produto tem de detectar 100 por cento das amostras de malware sem identificar erroneamente um único arquivo válido como malicioso. O antivírus ESET NOD32 participou de todos os 12 últimos testes e ganhou a certificação VB100 em todas as vezes. O antivírus Bitdefender Plus 2016 que custa $29,96 é outro produto que também conseguiu essa pontuação. Nos testes realizados pela AV-Comparatives, incluindo os de simples detecção de arquivos, um ensaio dinâmico de produto, e um teste que mede o quão bem os produtos antivírus removem infestações por malware, o antivírus se saiu muito bem. O antivirus ESET NOD32 ganhou a marca de Avançado+, a melhor classificação, em quatro dos cinco testes. No teste de remoção de malware, ele ainda conseguiu uma classificação Avançada.

Antivirus ESET NOD32 9 – Testes Gráficos

Seguindo testes do Instituto AV-Test, o antivírus ESET NOD32 conseguiu 5.5 de 6 pontos possíveis para a proteção contra malware, e 6 pontos de usabilidade (o que significa que ele identifica programas e sites como malicioso). No entanto, ele apenas ganhou 3 de 6 pontos possíveis de desempenho, para um total de 14,5 pontos. O antivírus Kaspersky (2016) que custa $39,99 na Best Buy e o antivirus Symantec Norton Premium Security que custa $59,99 no site da Norton – obteve 18 pontos no mesmo teste, assim como os antivirus Bitdefender e Avira. Os antivírus Bitdefender e Kaspersky tiveram melhores pontuações em testes de laboratório independentes.

Escolhas de verificação de malware

A verificação completa do ESET NOD32 no sistema de teste de limpeza padrão levou 28 minutos, um bom bocado abaixo da média atual de 40 minutos. Alguns produtos optimizam a sua digitalização durante esse primeiro exame, tornando exames repetidos de rápido para super-rápido. Por exemplo, tanto o AVG AntiVirus (2016) que custa $39,99 no site da AVG Technologies quanto o antivírus Total Defense (2015) que custa $49,99 no site PC Richard & Sonmanaged fizeram uma verificação de repetição em apenas um minuto. Uma varredura de repetição com o ESET levou apenas três minutos, por isso claramente executa uma otimização de varredura similar. Para além dos on-demand e verificações agendadas, a ESET tem alguns outros truques de scaneamento na manga. A partir da página de Ajuda e Suporte, você pode abrir o Cleaner ESET Specialized, que visa remover malware complexo e persistente. Para malware que interfere com a inicialização do Windows ou com o funcionamento do antivírus ESET, você pode scanear a partir de um sistema operacional alternativo. Clicando em SysRescue na página Ferramentas você recebe a opção de baixar uma imagem do scanner SysRescue ou um programa que pode criar um CD ou drive USB contendo o scanner. Além de um scanner de malware que evita todos os malwares do Windows, o SysRescue inclui um navegador e ferramenta de apoio de chat ao vivo, um visualizador de PDF, uma série de ferramentas de sistema, e até mesmo um gerenciador de partição.

Malware

Em testes de bloqueio de malware, o ESET NOD32 fez um trabalho eficaz, mas não um excelente. Quando o teste foi iniciado abrindo uma pasta cheia de amostras de malware, o seu scanner de malware em tempo real eliminou 36 por cento à vista. O antivírus AVG, McAfee Plus (2016), e o Panda Pro 2016 que custa $19,99 na Amazon, todos conseguiram detetar 86 por cento das amostras assim que a pasta foi aberta. As últimas amostras foram lançadas e foi analisado como o antivurus ESET lidou com elas. Ele fez uma distinção clara entre o malware e PUAs – ele colocou imediatamente em quarentena o primeiro, exibindo um popup transitório relatando que uma ameaça foi encontrada. No caso dos PUAs, apareceu uma mensagem explicando a situação e pedindo para deixar o programa executar. Ele sempre bloqueou os PUAs. No geral, o ESET detectou 89 por cento das amostras, e teve 8,6 de 10 pontos possíveis. Essa pontuação coloca na metade superior dos produtos testados com este mesmo conjunto de amostras. O antivírus Bitdefender e o Avast Pro 2016 que custa $34,99 no site da AVAST, também tiveram pontuação máxima neste grupo, 9,3 pontos, e o antivírus Webroot SecureAnywhere (2015) que custa $19,99 no site da Webroot conseguiu 10 pontos quando testado com a mesma amostra.

Antivirus ESET NOD32 9 – Bloqueio Gráfico de Malware

O teste de bloqueio de URL malicioso, usa URLs de hospedagem de malware por não mais do que um ou dois dias. Neste teste, as URLs desagradáveis foram lançadas uma após a outra e foi analisado se o antivírus bloqueava o acesso à URL completamente, apagava o conteúdo malicioso, ou se não as detectava. O antivírus ESET NOD32 obteve uma taxa de bloqueio de 84 por cento, igualmente divididos entre bloqueamento do acesso à URL ou cancelamento de downloads. Essa nota foi melhor do que quase toda a concorrência, embora o anitvirus Norton e o antivírus McAfee conseguiram 91 por cento. Curiosamente, o ESET distingui sites cujo conteúdo é incerto, ou potencialmente indesejado de hospedagem de malware conhecidos. Ele bloqueou os sites ruins conhecidos de imediato, exibindo um aviso no navegador, bem como um aviso transitório vermelho. Tal como acontece com PUAs, usou uma caixa de diálogo amarela para perguntar se devia bloquear os locais potencialmente perigosos.

Protecção Phishing impressionante

Você acha que uma forte capacidade para bloquear sites maliciosos se traduziria em uma igualmente forte capacidade de proteger os usuários contra sites de phishing? Sites de phishing são sites fraudulentos que tentam roubar suas credenciais de segurança. O antivírus ESET NOD32, felizmente, tem um bom desempenho em ambas as áreas. Para testar a capacidade de um produto antivírus contra phishing, foram usados os mais recentes sites fraudulentos do mercado. Tanto quanto possível, foram usados sites que têm sido relatados como possíveis falsificações, mas ainda não estão analisados nem constam da lista negra da web. Os produtos que obtem melhor nota no teste de proteção contra phishing, na verdade, analisam o conteúdo da página, para que possam detectar fraudes com ou sem a ajuda da lista negra. Depois de ter recolhido as amostras, elas foram lançadas uma de cada vez em cinco navegadores, um protegido pelo antivírus Norton (que faz consistentemente um grande trabalho contra sites de phishing), um pelo produto em fase de testes, e um pela proteção contra phishing incorporado no Chrome, Firefox e Internet Explorer. Alguns produtos conseguiram a mesma taxa de detecção do Norton.

ESET NOD32 9 – Antiphishing Gráfico

A taxa de detecção do antivírus ESET está em apenas 8 pontos percentuais atrás Norton, e obteve ótimas pontuações em todos os três browsers. Os testes mostram que esse é um dos melhores produtos do mercado.
(Visited 184 times, 1 visits today)