Panda Antivirus 2016

Panda Antivirus 2016 não aplica uma versão ou número de ano para produtos gratuitos; por isso nós simplesmente acrescentamos “2016” para distinguir essa avaliação da versão anterior. Se você estiver familiarizado com o produto, um olhar será suficiente para lhe dizer que essa edição é diferente da do ano passado. Em vez do fundo escuro com botões multi-coloridos, o produto atual usa um fundo branco com botões e painéis em tons de verde. O painel maior reflete o status de segurança e oferece algumas estatísticas. Outros painéis permitem iniciar varreduras, estender a proteção a outros dispositivos, e trabalhar com outros recursos de segurança. Os produtos pagos da empresa Panda incluem suporte completo para Mac e dispositivos Android. Com a edição gratuita, clicando na opção “Outros dispositivos” você recebe um teste gratuito para Mac ou uma edição gratuita limitada para o Android. Panda Antivirus 2016 versão gratuita A instalação é rápida e simples, mas você vai ter de prestar atenção às opções. Você precisa acionar a Barra de Segurança Panda para proteção completa, mas você não pode definir o Yahoo! como seu provedor de pesquisa padrão, por isso, pode definir o MyStart Yahoo como sua página inicial. (Claro, pacotes como estes fornecem a renda que permite à empresa Panda oferecer antivírus gratuitamente – Panda Antivirus 2016). Em teste feitos com o Panda Antivirus 2016 versão gratuita, a verificação completa do sistema de teste virtual padrão demorou uma hora e 10 minutos, um pouco mais do que a média atual de 32 minutos. Uma segunda verificação levou esse tempo até aos 30 minutos. No entanto, um número de produtos concorrentes conseguem realizar esta segunda verificação muito mais rapidamente. Por exemplo, uma repetição com o antivírus Trend Micro 2016 que custa $34,95 terminou em menos de três minutos.

Panda Antivirus 2016 – Testes Independentes

Os laboratórios de testes independentes testaram o antivírus gratuito da Panda, e a sua tecnologia antivírus é a mesmo que você recebe em edições pagas, portanto, os resultados devem ser válidos. O antivírus Panda foi testado pela ICSA Labs e West Coast Labs, e obteve a certificação VB100 em oito dos últimos 12 testes por Virus Bulletin, com dois testes ignorados.

Antivirus Panda 2016 – Testes Gráfico

O instituto AV-Test avalia produtos antivírus e quão bem eles protegem contra malware, qual o impacto que têm sobre o desempenho do sistema, e quão pouco falsos positivos afetam a usabilidade, com 6 pontos disponíveis em cada categoria. O antivírus Panda ganhou 6 pontos para a proteção e usabilidade, e conseguiu 5 pontos para o desempenho de em um total de 17 pontos, o que é muito bom. No entanto, o antivírus Avira 2015, o antivírus Bitdefender Plus 2015 que custa $29,96 no site da BitDefender e o antivírus Kaspersky (2016) que custa $39,99 na Best Buy ganharam 17 pontos. Os produtos que passam nestes testes ganham um rating Standard; produtos que se destacam podem ganhar a certificação Advanced +. O antivírus Panda obteve uma classificação Avançado + em um teste especificamente que mediu o quão bem os produtos limpam o malware detectado. E ele conseguiu Avançado no teste de detecção de arquivo e teste de desempenho. Estes são bons resultados, mas os antivírus Bitdefender e Kaspersky conseguiram a classificação avançado +.

Panda Antivirus 2016 – Bloqueio de malware eficaz

Panda teve excelentes resultados no teste de bloqueio de malware. Em um teste feito com uma amostra de malware, ele não fez nada de imediato. Isso porque o antivírus gratuito Panda espera por um evento significativo, como a criação do arquivo ou modificação; ele não verifica apenas porque um processo acessou o arquivo. Quando a amostra de malware foi copiada para outra pasta, rapidamente o Panda detetou 86 por cento das amostras. No geral, ele detectou 89 por cento das amostras e ganhou 8,8 pontos, o mesmo que o antivírus Kaspersky. Entre os produtos testados com esta mesma amostra, o antivirus Trend Micro teve as melhores pontuações, com 93 por cento de detecção e 9,1 pontos. Os resultados de testes com a amostra de malwares anterior não são diretamente comparáveis, é claro, mas você tem que ter em conta que Antivirus Webroot SecureAnywhere (2015) que custa $19,99 no site da Webroot fez com aquele grupo. Ele detectou 100 por cento das amostras e ganhou 10 pontos.

Panda Antivirus 2016 – Bloqueio de Malware

Em testes de bloqueio de URL maliciosa foram usadas URLs maliciosas fornecidos pela MRG-Effitas e tentaram fazer o download de amostras de malware. O antivírus se saiu bem por bloquear o acesso à URL ou por limpar o arquivo durante ou imediatamente após o download. Ele bloqueou cerca de metade das URLs, impedindo todo o acesso pelo navegador, e exterminou cerca de metade das amostras restantes durante o processo de download, muitas vezes antes mesmo de clicar em Salvar. Com 73 por cento de proteção, ele pode ser comparado com o Webroot neste teste. O antivirus Trend Micro detém a pontuação máxima, com 88 por cento de proteção e o antivirus McAfee Antivirus Plus 2015 que custa $19,51 na Amazon está logo atrás com 85 por cento.

Panda Antivirus 2016 – Antiphishing

O mesmo mecanismo à base da barra de ferramentas que detecta e impede URLs de hospedagem de malware, também serve para orientar os usuários a ficarem longe de sites fraudulentos, sites de phishing que tentam roubar credenciais de login. Aqui, também o antivirus Panda bloqueou cerca de metade das URLs. Panda Antivirus 2016 – Antiphishing Gráficoimagem com a palavra antivirus em amarelo e fundo preto Para verificar o quão bem um produto detecta URLs fraudulentas, foram coletados relatórios totalmente novos. A maioria deles são muito novos para terem sido avaliados e estar na lista negra. O mesmo conjunto de URLs foram testadas através de navegadores protegidos pelo Symantec Norton Security que custa $47,06 na Amazon (um vencedor antiphishing de longa data) e o produto em teste, e também por mecanismos de segurança do Chrome, Firefox e Internet Explorer protegidos apenas pela pela detecção antiphishing embitada nestes navegadores. A taxa de detecção do antivirus Panda ficou em 55 pontos percentuais atrás de Norton. Os testes feitos com Internet Explorer e Chrome bateram o antivirus Panda por 20 e 41 pontos percentuais, respectivamente, embora o antivirus Panda tenha gerenciado melhor a detecção que o Firefox. A lição é clara; não desabilite a proteção contra phishing do seu navegador.

Panda Antivirus 2016 – Características bônus

Ficamos impressionado com o número e a eficácia das características bônus desse produto, uma vez que é totalmente gratuito. Você precisa da barra de ferramentas de segurança, mas se você quiser se livrar de outras barras, que você pode não ter solicitado, você pode usar o Cleaner Toolbar. Além de remover barras de ferramentas e plug-ins de seus navegadores, este utilitário pode limpar vestígios e desativar programas que iniciam junto com o Windows. Tome cuidado, pois as alterações feitas usando esta ferramenta não são reversíveis. A barra de ferramentas inclui um botão para limpar dados de navegação. Isto virá a calhar para aqueles que não sabem que Shift + Ctrl + Del executa esta função na maioria dos navegadores modernos. Você pode iniciar a função ActiveScan da Panda, um scanner online baseado em ActiveX que executa uma pesquisa e destrói malwares ativos. No entanto, fiquei surpreso ao descobrir que a ActiveScan é incompatível com o Windows 8. Voltando no aplicativo principal, há opções para lidar com malware persistente. Se algum malware tornou o computador inutilizável, você pode criar um Kit de recuperação de arranque a partir de um computador limpo. Há também ligações para instalar e executar o Panda Cloud Cleaner, uma ferramenta que procura por malware e limpa as políticas suspeitas. Todos estes diferentes scanners podem fazer uma enorme diferença. Realmente, porém, você só precisa executar o Panda Antivirus 2016. Observe que a função Cloud Cleaner e ActiveScan estão disponíveis como livres. Por padrão, o Panda varre toda porta USB para se certificar de que não está carregando malware. No entanto, você pode não usar a proteção USB usando Vacinação USB. Efetivamente, a vacinação de um drive USB faz com que seja impossível que qualquer outro processo inicie automaticamente quando a unidade está montada. Você pode até mesmo definir que o antivirus Panda entre em ação automaticamente a cada drive USB inserido. Mas espere, tem mais! O Process Monitor do Panda Antivirus 2016 mantém o controle de todos os processos em execução e as URLs que eles acessam. Ele lista todos os processos ativos, juntamente com o seu nível de risco e se eles estão acessando a Internet. Naturalmente você vai prestar especial atenção a qualquer um marcado com um nível de risco médio ou alto. O Panda Antivirus 2016 irá bloquear certos processos, com base em seu comportamento. Se você gosta da ideia de usar um único fornecedor para o seu software de firewall e antivírus, o Panda combina estas duas funções para ajudar a simplificar a sua segurança. Embora este software tenha suporte por telefone limitado, o seu apoio e-mail está sempre disponível e embora ele não tenha alguns recursos, o desempenho dos produtos é razoável.
(Visited 117 times, 1 visits today)